A Revista Portuguesa de Investigação Comportamental e Social (RPICS) é uma revista multidisciplinar com revisão por pares publicada semestralmente pelo Departamento de Investigação & Desenvolvimento (DI&D) do Instituto Superior Miguel Torga.

A RPICS aceita para publicação artigos de investigação com metodologias quantitativas e artigos de revisão, nas áreas das Ciências Comportamentais e Sociais, submetidos por especialistas e investigadores, nacionais e internacionais.

A RPICS é de leitura essencial para psicólogos, assistentes sociais, sociólogos e todos os profissionais com interesse em investigação comportamental e social.


Todo o conteúdo está disponível on-line e é de Acesso Aberto, significando que todo o conteúdo é disponibilizado gratuitamente sem encargos para os seus usuários ou instituições. Os  utlizadores estão autorizados a ler, descarregar, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar, ou criar ligações para os textos completos dos artigos, ou utilizá-los para qualquer outro propósito legal, sem pedir permissão prévia ao editor ou ao autor. Isto está de acordo com a definição da BOAI de acesso aberto.

 

A edição é da responsabilidade do Departamento de Investigação & Desenvolvimento do Instituto Superior Miguel Torga


Editoras-chefe: Helena Espírito Santo e Sónia Guadalupe

Coimbra, Portugal


ISSN online: 2183-4938



v. 2, n. 2 (2016): Setembro


Capa da revista